Os Trabalhos


            Em nosso templo manifestam-se divindades de Deus também conhecidas como Orixás. Oxalá, Oyá, Oxum, Oxumaré, Oxóssi, Obá, Xangô, Egunitá, Ogum, Iansã, Obaluayê, Nanã Boruquê, Iemanjá e Omulú, seguidos dos espíritos da luz divina atuantes de falanges como: Pretos-Velhos, Caboclos, Baianos, Boiadeiros, Marinheiros, Crianças, Exús, Pomba-Giras, Ciganos, etc.
Durante todos os trabalhos, Deus, Orixás e os Guias Espirituais são recebidos com muita alegria em meio às cantigas entoadas pelos médiuns e ogãs ao som dos atabaques.
Os trabalhos praticados pelo Templo são integralmente gratuitos ou seja, não cobramos nenhum valor pelos atendimento e orientações durante as sessões de trabalho nem condicionamos doações mediante ao recebimento das graças alcançadas. Dar de graça o que de graça receber, ensinou Jesus, em alusão aos conhecimentos espirituais.
Não aceitamos dinheiro por serviços prestados mediunicamente. Os médiuns, dirigentes e trabalhadores de nosso templo tem suas próprias profissões que lhes dão o sustento financeiro necessário para suas vidas. Quem sustenta materialmente a casa espírita são seus trabalhadores, através de doações mensais, destinadas ao pagamento de aluguéis, manutenção, divulgação doutrinária e aquisição de alimentos, roupas e demais objetos a serem distribuídos às famílias carentes e necessitados. Os valores arrecadados mediante às espontâneas doações é exposto em balanços mensais, para que tanto trabalhadores como frequentadores tenham acesso sobre onde é investido o dinheiro.
Na religião de Umbanda não se adota a prática do sacrifício animal. Respeitamos todas as religiões e suas tradições porem, reservamo-nos no direito de manter os princípios e fundamentos da nossa.


“Umbanda entre tantos que só dizem, você faz. Umbanda seu trabalho é levar a paz!”
Caroline Nascimento – Cantores de Aruanda